A MINHA HISTÓRIA

 

Em 2009, quando fiquei a saber que a minha vida ia passar a ter a morada de São Paulo houve um misto de alegria e ao mesmo tempo de medo. Medo de me afastar dos amigos e família, medo de fracassar no novo desafio profissional, medo de não gostar da cidade e das pessoas....os medos eram muitos pois nunca antes tinha vivido sem a minha família.

 

Mudar para um país a 8mil km de casa com um amor novo e um trabalho novo, pareceram-me desafios a mais. Mas deu certo.

A cidade da “garoa” como eles chamam é como a canção do Caetano Veloso: "é um difícil começo porque é o avesso do avesso do avesso". Mas depois de alguns meses a cultura e o jeitinho do Paulista tornaram-se parte de mim.

Sampa é uma cidade que respira criatividade. Existem sempre milhares de coisas a acontecer.

Feirinhas, mercados, galerias, museus, restaurantes com comidas de outro mundo...em São Paulo só não vale sonhar com praia.

Foi nesta cidade onde vivi 3 anos e meio que me apaixonei pelo mundo da moda. Viver na Rua Oscar Freire foi uma das causas principais, não fossem as marcas mais importantes e criativas terem esta morada.

 

Depois de São Paulo, mais duas cidades sucederam: Barcelona (5 anos) e Nova Iorque.

A passagem por NY foi muito pequena...apenas 3 meses e meio. Mas foi ela quem me deu a coragem e a ideia de criar a Adopt Bag.

 

 

 

java 2.png


Como é que nasceu a marca Adopt Bag?
A Adopt Bag nasceu em 2014 quando estava a viver em Barcelona. Tinha acabado de tirar um curso de Marketing nos Estados Unidos e vinha cheia de ideias e com muita vontade de criar um projeto. Durante os meses que vivi em NY, conheci muitas pessoas (a maioria colegas de turma) que, além do seu trabalho full-time, também se dedicavam a projetos pessoais nos seus tempos livres. Achei essa ideia maravilhosa!  Havia muita gente a fazer isso, o que me incentivou ainda mais.
Durante esse ano fui pensando como poderia criar a minha marca de produtos e ao mesmo tempo ajudar os animais, que são uma das minhas grandes paixões. Foi então que tive a ideia de criar a Adopt Bag. "Adopt" porque incentivamos a adoção e "Bag" porque tudo começou com uma tote bag.

No que consiste a Adopt Bag?
A Adopt Bag tem dois grandes propósitos: sensibilizar as pessoas para a importância da adoção de animais abandonados e ajudar a Associação Projecto Java com a doação mensal de alimentos para os animais que acolhem.
Muitas vezes também ajudamos outras associações com envios de produtos. Nestes casos, 100% do valor do produto vai para a associação.
A Adopt Bag é ainda uma marca muito significativa porque as pessoas sabem exatamente o impacto que estão a ter com a compra. Por exemplo, se comprarem uma trela e uma t-shirt, estão a garantir a alimentação de um animal durante 1 mês. É também um ótimo presente para oferecer aos amigos e familiares que se identificam com esta causa.


Que produtos é que a Adopt Bag vende?
Temos uma linha de roupa e tote bags vegan. Esta linha de vestuário e malas tem um design maioritariamente feito por mim mas por vezes compro desenhos feitos por outros artistas. Por exemplo, a tote bag Mirtilho é da artista Tina Siuda, que vive atualmente no Porto e por quem tenho uma grande admiração.
A linha infantil é toda desenhada pela minha filha. Atualmente, a Catarina tem 10 anos mas desenhou a sua primeira t-shirt para a Adopt Bag aos 8 anos.
Para além destes produtos, lançámos há pouco tempo uma linha de trelas feitas em algodão.

 

Cada produto oferece um número específico de refeições que podem ir de 10 a 20 refeições.

Como é que as pessoas os podem adquirir?
Através do site www.adopbag.com e em alguns mercados pontuais em Lisboa.
Temos também atualmente produtos nas lojas físicas @Homy_pt (Estoril), @oliver_baguera (Setubal) e @funfetti.studio (Povoa do Varzim)


Qual é a missão da Adopt Bag?
A missão da Adopt Bag é vender produtos de qualidade que respeitem o meio ambiente e que ajudem os animais. Todos os produtos são feitos em materiais sustentáveis como algodão orgânico e poliéster reciclado, e todas as roupas são certificadas pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), GOTS e Fair Trade.



A Adopt Bag é uma marca muito significativa pois as pessoas que compram sabem que não só adquirem um produto nacional que respeita o meio ambiente como também oferece refeições aos animais que mais precisam.
 
Gostava de agradecer à Projecto Java pela confiança, ao Ricardo e a todos os amigos pelo apoio. Sem vocês a Adopt Bag não existiria.
 
Espero que gostem!
Cátia Bertelo
 

Jornal de Notícias

Lux Woman

Captura de ecrã 2022-03-16, às 11.14.31.png

Observador

..png