A MINHA HISTÓRIA

 

Em 2009, quando fiquei a saber que a minha vida ia passar a ter a morada de São Paulo houve um misto de alegria e ao mesmo tempo de medo. Medo de me afastar dos amigos e família, medo de fracassar no novo desafio profissional, medo de não gostar da cidade e das pessoas....os medos eram muitos pois nunca antes tinha vivido sem a minha família.

 

Mudar para um país a 8mil km de casa com um amor novo e um trabalho novo, pareceram-me desafios a mais. Mas deu certo.

A cidade da “garoa” como eles chamam é como a canção do Caetano Veloso: "é um difícil começo porque é o avesso do avesso do avesso". Mas depois de alguns meses a cultura e o jeitinho do Paulista tornaram-se parte de mim.

Sampa é uma cidade que respira criatividade. Existem sempre milhares de coisas a acontecer.

Feirinhas, mercados, galerias, museus, restaurantes com comidas de outro mundo...em São Paulo só não vale sonhar com praia.

Foi nesta cidade onde vivi 3 anos e meio que me apaixonei pelo mundo da moda. Viver na Rua Oscar Freire foi uma das causas principais, não fossem as marcas mais importantes e criativas terem esta morada.

 

Depois de São Paulo, mais duas cidades sucederam: Barcelona (5 anos) e Nova Iorque.

A passagem por NY foi muito pequena...apenas 3 meses e meio. Mas foi ela quem me deu a coragem e a ideia de criar a Adopt Bag.

 

 

 

E O QUE É A ADOPT BAG?

 

A Adopt Bag foi criada com a missão de vender produtos ecológicos que ajudam a alimentar os animais que vivem na Associação Projecto Java .

 

Durante os últimos meses, fui pensando como poderia criar a minha marca de produtos e ao mesmo tempo ajudar os animais que são uma das minhas grandes paixões.

Foi então que tive a ideia de criar a Adopt Bag. O "produto estrela" é uma mala feita de algodão 100% natural e cosida à mão. As alças são de cortiça  e por cada mala comprada, doamos 40 refeições a um cão abandonado.

Com o passar do tempo, os clientes começaram a pedir mais produtos e hoje em dia para além das malas vendemos t-shirts e camisolas que oferecem entre 10 a 20 refeições.

Também temos produtos personalizados para empresas ou eventos (casamentos, aniversários, despedidas de solteira, etc.) em que tanto o donativo como o design é o cliente que escolhe.

 

A Adopt Bag é uma marca muito significativa pois as pessoas que compram sabem que não só adquirem um produto nacional que respeita o meio ambiente como também oferece refeições aos animais que mais precisam.

 

Gostava de agradecer à Projecto Java pela confiança, ao Ricardo e à Isabel pelo apoio. Sem vocês a Adopt Bag não existiria.

 

Espero que gostem!

Cátia Bertelo

 

 

 

Entrevista no Jornal de Notícias 

© 2019 by ADOPT BAG

  • Facebook Basic Black
  • Pinterest Basic Black
  • Black Instagram Icon