Search

Cuidados a ter com os cães no Inverno

Os animais, tal como os humanos, também se sentem incomodados com a chegada do Inverno. Os cães com menos pelo (cães de raça Pinscher, por exemplo) têm mais frio que os que apresentam maior camada de gordura corporal e pelo mais denso, como o São Bernardo ou o Husky. Os cães mais magrinhos e com menos tecido adiposo (gordura), também estão menos protegidos do frio.




Que cuidados devemos ter com os nossos amigos de 4 patas?


- Vacinação: É sempre importante ter a vacinação em dia, principalmente nos meses mais frios ou se vai estar em contato com outros cães em petshops ou hotéis para animais.


- Alojamento: Os cães devem ficar sempre dentro de casa. Deve ter uma caminha com mantas para o proteger do frio e minimizar o desconforto articular.


- Roupas e bandanas: Durante os passeios pode protegê-los do frio com camisolas e bandanas. Para além de ficarem ainda mais engraçados, ficam protegidos :)


- Tosquia e banhos: A tosquia deve ser adaptada à estação do ano.

Os banhos devem ser reduzidos principalmente se o cão está sempre dentro de casa. Deve ser rápido, com água morna e na altura do dia mais quente. Depois do banho deve secar o cãozinho com uma toalha.


- Mudanças de temperatura: Devem ser evitadas e os passeios durante a chuva só com casaco impermeável.


Atenção que os cães idosos merecem atenção redobrada :)




29 views0 comments

Recent Posts

See All

© 2019 by ADOPT BAG

  • Facebook Basic Black
  • Pinterest Basic Black
  • Black Instagram Icon